Aeroportos
Aeroporto de Naironi no Quênia é totalmente consumido pelo fogo durante incêndio em 2013.
Aeroportos e os riscos pela ausências de proteção passiva contra incêndios
Entenda porquê um incêndio, mesmo de pequenas proporções, é considerada uma situação crítica e muitas vezes até fatal dentro dos aeroportos:
- Aeroportos concentram a circulação de milhares a milhões de pessoas diariamente, o que torna o local, propício a pânico em situação de incêndio;
- Pessoas que frequentam os aeroportos, consideram o ambiente tão ou mais seguros que os shopping centers, na crença de que nenhuma emergência ocorrerá dentro dos terminais;
- São locais com amplos vãos e pouca compartimentação de ambientes, o que torna a fumaça, um grande risco ao viajar em grande velocidade para múltiplos terminais e ambientes
- A ausência ou instalação deficitária de sistemas de proteção passiva como o firestop (selagens corta-fogo), facilita a passagem de fogo, gases quentes e fumaça entre os ambientes horizontais e verticais dos terminais;
- O uso ambudante de materiais de revestimento e acabamento termo-acústicos como tecido, madeira, carpete e outros materiais inflamáveis, pode contribuir para o flashover acelerado;
- Os aeroportos concentram riscos de comércios com uso intensivo de equipamentos elétricos, restaurantes com uso de gases e líquidos inflamáveis, uso excessivo de tubulações que passam por paredes e shafts corta-fogo, além dos riscos de pouso e decolagens de aeronaves carregadas de combustíveis em suas pistas e arredores; para a segurança contra incêndio, este é considerado um ambiente com elevados riscos de incêndios e potencial catastrófico aumentado;

Dusseldof, Alemanhã

Krasnojarsk Cheremshanka, Rússia

Aeroporto JFK em Nova Iorque, EUA

Changi Airport, Cingapura

Aeroporto Internacional de Nairobi, Quênia
Entenda porquê um incêndio, mesmo de pequenas proporções, é considerada uma situação crítica e muitas vezes até fatal dentro dos aeroportos: