Assine nossa Newsletter

  • Imagem Interna Grande

Conheça a versatilidade e funcionalidade do CKC-2020® Madeira Crua

Em 2015 a Geneva Association realizou um levantamento envolvendo acidentes com fogo no Brasil e, de acordo com os dados observados, o país ocupava a terceira posição em um ranking mundial em termos de vitimas por incêndio.

A pesquisa teve como ponto de partida os registros de queimados do SUS. Por outro lado, temos no mercado ótimas opções de produtos para prevenção que poderiam ter evitado muitos danos. Dentre eles, o CKC-2020® Madeira Crua.

O que é o CKC-2020®?

O CKC-2020® é uma solução desenvolvida para aplicação direta em materiais com o objetivo de diminuir a propagação de chamas. Esse produto retardante não tem cheiro e é incolor, características importantes uma vez que permite sua aplicação em uma gama maior de materiais.

Um dos principais destaques da solução CKC-2020® é seu alto padrão de qualidade e elevado nível de eficiência. Além disso o produto foi testado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) com a melhor classificação de reação ao fogo. Bombeiros e agentes de segurança e prevenção de todo o país também aprovam o retardante.

Soluções oferecidas pelo CKC-2020®

O CKC-2020® foi desenvolvido de forma que sua aplicação possa ser feita sem nenhum tipo de problema em materiais muito comuns e vulneráveis às chamas. Entre eles podemos destacar cortinas, quiosques, revestimentos acústicos de madeira, telhados e forros. É interessante observar que os materiais que passaram por aplicações de CKC-2020® não sofrem alterações significativas em sua textura, aparência ou odor original.

Como funciona o CKC-2020®?

Em caso de haver um incêndio a solução retardante CKC-2020® é carbonizada evitando a propagação das chamas. Além disso, a sua composição auxilia no controle e combate ao fogo. Tudo isso é possível graças a sua eficiente penetração no material a ser protegido.

Cuidados gerais

Após a aplicação do CKC-2020® é importante que uma verificação periódica seja feita. Cada tipo de material e área requer um período específico para o ciclo de manutenção. Por exemplo, áreas com alto nível de abrasão exigem uma verificação de 2 anos em caso de uso externo e de 5 anos em situações de uso interno.

Dicas de proteção contra incêndios

Várias das situações causadoras de incêndio têm origem em coisas simples e são fruto de puro descuido. Com um pouco de atenção e algumas práticas de prevenção é possível aumentar significativamente a segurança. Confira a seguir algumas orientações para o seu dia a dia.

  • Evite sobrecarregar a rede elétrica de sua residência ligando, ao mesmo tempo, equipamentos que demandam alto consumo energético tais como chuveiro elétrico, ferro de passar e torneira elétrica.
  • Procure verificar com regularidade a situação do sistema elétrico de sua residência ou comércio. Fios e disjuntores com problemas podem causar superaquecimento e provocar incêndios.
  • Faça uso de luzes de emergência. Em uma eventual queda de energia elas podem ser usadas dispensando as velas tradicionais.
  • Nunca deixe equipamentos ligados ao sair de um local a não ser que eles tenham resistência para isso, como é o caso das geladeiras.
  • Ao usar a cozinha, nunca deixe sem uso bocas acesas do fogão.
  • Fósforos, isqueiros e materiais inflamáveis devem ser guardados em local seguro e sempre inacessível às crianças.

Ao aliar essas dicas com a versatilidade e funcionalidade do CKC-2020® Madeira Crua sua proteção e segurança são garantidas!

Envie uma mensagem