• Associações

    Associações

A CKC é associada às principais instituições que propõem melhorias ao segmento de Segurança Contra Incêndio e Construção Sustentável no Brasil e no Mundo, tendo todo o portfólio constituído por produtos que representam esta filosofia e estão alinhados com o comprometimento da CKC em inovar e oferecer produtos de excelente credibilidade.

Fundada em 1940, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como único Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992. É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização). A ABNT é a representante oficial no Brasil das seguintes entidades internacionais: ISO (International Organization for Standardization), IEC (International Eletrotechnical Comission); e das entidades de normalização regional COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e a AMN (Associação Mercosul de Normalização).

www.abnt.org.br

Missão da ABPP

Promover, incentivar e disseminar o conhecimento, as inovações, aplicações e melhores práticas em Proteção Passiva Contra Incêndios no Brasil.

Diretrizes específicas da Missão:

  • Incentivar o uso dos sistemas e tecnologias de proteção passiva contra incêndios de forma efetiva, econômica e integrada aos projetos de segurança contra incêndios;
  • Atuar junto a instituições, organizações e governo, no desenvolvimento de medidas que aumentem a segurança contra incêndio, em nome dos associados;
  • Promover a melhoria contínua da proteção passiva contra incêndios de forma a melhorar a segurança das edificações, dos Bombeiros, da sociedade e do meio ambiente;
  • Suportar os profissionais, autoridades e aqueles que dependem das funcionalidades da proteção passiva contra incêndios, com recomendações, diretrizes técnicas e bom senso, sempre com responsabilidade e integridade.

Visão da ABPP

  • Ser reconhecida como uma Associação especializada de maior credibilidade no segmento de Proteção Passiva Contra Incêndios no Brasil.

Valores da ABPP

  • Atuar de forma transparente, isenta e ética, com ampla participação do mercado relacionado à proteção Passiva Contra Incêndios;
  • Comprometimento com o desenvolvimento de uma imagem de governança corporativa que preza a imagem da Associação e de seus Associados;
  • Atuar de forma orientativa, afim de zelar pelos interesses de seus associados e fazer cumprir seu Código de Ética e Conduta;
  • Contribuir para o avanço das legislações, normativas e códigos nacionais (Federais, Estaduais e Municipais) que regulam a Segurança Contra Incêndio.

www.abpp.org.br

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, que prioriza a atuação junto às autoridades e entidades empresariais relacionadas ao setor automotivo, visando a tomada de decisões que incentivem o desenvolvimento e utilização de veículos elétricos (VEs).

Missão

Promover a ampla utilização de veículos elétricos no país para tornar o transporte de pessoas e cargas mais limpo e eficiente, em benefício do bem-estar da população, do meio ambiente e do conjunto dos seus associados.

www.abve.org.br

O Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio (CB-024) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é o fórum de discussão e normalização técnica para a Segurança Contra Incêndio (SCI) em todo território nacional. Atualmente com mais de 100 normas publicadas e vigentes, os assunto passam por sistemas de extintor, detecção, supressão, reação e resistência ao fogo, aditivos, brigadistas, túneis, veículos e até abarca até incêndios florestais. Com cerca de 20 comissões de estudo ativos, o CB-024 possui uma interface com outros comitês brasileiros, como o de construção civil, elétrica, ventilação e painéis fotovoltaicos. O objetivo é produzir por consenso, normas técnicas que reflitam as demandas de segurança em edifícios, obras de infraestrutura urbanas, sempre preservando a vida, patrimônio e o meio-ambiente.

www.abntcb24.com.br

O Green Building Council Brasil faz parte do World GBC, união dos Conselhos Nacionais de Green Building de todo o mundo. Representa a maior organização internacional que influencia o mercado de construção verde. Para ser a voz global de todos os Green Building Council e facilitar a transformação global da indústria da construção para a sustentabilidade, o World GBC, promove e apoia práticas de Green Building, proporciona ferramentas e estratégias para estabelecer organizações fortes e posições de liderança em seus mercados.

 O World GBC mantém estreita colaboração com todos os conselhos para avançar seus interesses comuns, promove ações locais de construção verde e soluções para tratar de questões globais como as alterações climáticas. Dirige a colaboração entre organismos internacionais e aumenta o perfil do mercado de construção verde.

O World GBC trabalha para assegurar que os edifícios verdes sejam parte de qualquer estratégia global de reduções de emissões de carbono.

www.gbcbrasil.org.br

Envie uma mensagem