• Associações

    Associações

A CKC é associada às principais instituições que propõem melhorias ao segmento de Segurança Contra Incêndio e Construção Sustentável no Brasil e no Mundo, tendo todo o portfólio constituído por produtos que representam esta filosofia e estão alinhados com o comprometimento da CKC em inovar e oferecer produtos de excelente credibilidade.

Missão da ABPP

Promover, incentivar e disseminar o conhecimento, as inovações, aplicações e melhores práticas em Proteção Passiva Contra Incêndios no Brasil.

Diretrizes específicas da Missão:

  • Incentivar o uso dos sistemas e tecnologias de proteção passiva contra incêndios de forma efetiva, econômica e integrada aos projetos de segurança contra incêndios;
  • Atuar junto a instituições, organizações e governo, no desenvolvimento de medidas que aumentem a segurança contra incêndio, em nome dos associados;
  • Promover a melhoria contínua da proteção passiva contra incêndios de forma a melhorar a segurança das edificações, dos Bombeiros, da sociedade e do meio ambiente;
  • Suportar os profissionais, autoridades e aqueles que dependem das funcionalidades da proteção passiva contra incêndios, com recomendações, diretrizes técnicas e bom senso, sempre com responsabilidade e integridade.

Visão da ABPP

  • Ser reconhecida como uma Associação especializada de maior credibilidade no segmento de Proteção Passiva Contra Incêndios no Brasil.

Valores da ABPP

  • Atuar de forma transparente, isenta e ética, com ampla participação do mercado relacionado à proteção Passiva Contra Incêndios;
  • Comprometimento com o desenvolvimento de uma imagem de governança corporativa que preza a imagem da Associação e de seus Associados;
  • Atuar de forma orientativa, afim de zelar pelos interesses de seus associados e fazer cumprir seu Código de Ética e Conduta;
  • Contribuir para o avanço das legislações, normativas e códigos nacionais (Federais, Estaduais e Municipais) que regulam a Segurança Contra Incêndio.

www.abpp.org.br

A "Associação para Especialistas em Proteção Contra o Fogo" (Association for Specialist Fire Protection - ASFP) foi fundada em 1975 para representar e suportar as atividades da indústria de segurança contra o fogo, principalmente nas formas “integradas” de proteção contra o fogo da construção civil.

 A Visão ASFP

Oferecer à industria serviços com:

  • Conhecimento/ orientação em todos os aspectos de Proteção

Contra o Fogo "integradas".

  • Suporte técnico/ recomendação imparcial;
  • Direção através de autoridades industriais.

Objetivos e ações estratégicas da ASFP

Assim como as principais associações de comércio do Reino Unido relacionadas a Proteção Contra o Fogo "integradas", a ASFP se dedica à prevenção da vida, propriedade, meio ambiente e nosso patrimônio, e promove melhora contínua em todos os aspectos de Proteção Passiva Contra o Fogo.
A ASFP se esforça para promover excelência no design e na instalação de produtos de Proteção Contra o Fogo através de boa qualidade e perícia técnica, mantendo a educação e o treinamento de todos aqueles envolvidos no desenvolvimento, especificação e uso de Proteção Contra o Fogo "integrada". Ao funcionar com organismos internacionais e governamentais de padronização, ambos diretamente e por outras associações de setor de grupo, a ASFP procura aumentar a qualidade da Proteção Contra o Fogo instalada na parte interna de todas as formas de construção.

www.asfp.org.uk

O Green Building Council Brasil faz parte do World GBC, união dos Conselhos Nacionais de Green Building de todo o mundo. Representa a maior organização internacional que influencia o mercado de construção verde. Para ser a voz global de todos os Green Building Council e facilitar a transformação global da indústria da construção para a sustentabilidade, o World GBC, promove e apoia práticas de Green Building, proporciona ferramentas e estratégias para estabelecer organizações fortes e posições de liderança em seus mercados.

 O World GBC mantém estreita colaboração com todos os conselhos para avançar seus interesses comuns, promove ações locais de construção verde e soluções para tratar de questões globais como as alterações climáticas. Dirige a colaboração entre organismos internacionais e aumenta o perfil do mercado de construção verde.

O World GBC trabalha para assegurar que os edifícios verdes sejam parte de qualquer estratégia global de reduções de emissões de carbono.

www.gbcbrasil.org.br

Desde 1896 a NFPA tem se dedicado a proteger vidas e bens dos efeitos devastadores dos incêndios e outros perigos. Através dos Códigos Nacionais Contra Incêndios da NFPA, desenvolvimento profissional, educação, programas de assistência às comunidades e investigação, a NFPA continua a ser a segurança global contra incêndios elétricos e de construções.

O número de membros da NFPA já passa de 75.000 indivíduos, representando mais de cem países. Atualmente a NFPA tem escritórios no Canadá, México, França e China. Muitos dos códigos e normas já foram traduzidos para várias línguas, incluindo espanhol, francês, chinês, japonês e árabe, entre outros. A Associação também trabalha, através de várias parcerias com as suas contrapartes em todo o mundo, para ajudar os membros e voluntários no uso dos códigos e em questões de segurança humana e contra incêndios específicas de seus países.

www.nfpa.org

Fundada em 1940, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como único Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992. É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização). A ABNT é a representante oficial no Brasil das seguintes entidades internacionais: ISO (International Organization for Standardization), IEC (International Eletrotechnical Comission); e das entidades de normalização regional COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e a AMN (Associação Mercosul de Normalização).

www.abnt.org.br

O grupo de Segurança Contra Incêndio foi criado como um espaço para que as pessoas que trabalham e se interessam por Proteção Passiva contra o Fogo, possam compartilhar suas experiências, trocar relacionamentos produtivos ao seu trabalho e esclarecer dúvidas com os profissionais participantes. Seja um membro, solicite e participe ativamente.

www.linkedin.com/BlogSCI

Envie uma mensagem